Home / Tendências / 4 dicas de moda masculina para terceira idade!

4 dicas de moda masculina para terceira idade!

Envelhecer não tem nada a ver com perder o charme ou a elegância. Muito ao contrário – a maioria dos homens se torna mais seguro e bonito com o passar do tempo. E isso pode ser potencializado pela moda masculina para terceira idade.

A verdade é que não há idade para ser estiloso. E hoje em dia os homens sabem muito bem disso, por isso mesmo procuram por alternativas de roupas que consigam atribuir ainda mais beleza, sem tentar esconder a idade.

Veja quais são as nossas 4 dicas de moda masculina para terceira idade, e redescubra o prazer de amadurecer, escolhendo roupas que aumentam a sua autoestima e segurança, e transbordam isso para a sua aparência.

Melhores dicas de moda masculina para terceira idade

É um fato que os sexagenários estão cada vez mais atentos ao seu estilo. Da mesma forma que se preocupam com a saúde, os homens passaram a dar uma grande atenção para a estética e beleza, e é aqui que a moda masculina para terceira idade se encaixa.

  1. Assuma a sua idade:

Vamos destacar aqui que o homem maduro que assume a sua idade tende a passar muito mais segurança e autoestima para as outras pessoas. Sendo assim, é importantíssimo que o homem se sinta confortável com a sua faixa etária, e se orgulhe disso, ao invés de tentar se camuflar passando-se por mais novo.

  1. Cores e estampas:

Foi-se o tempo em que o homem mais maduro deveria manter um guarda roupa apenas de tons mais amenos. Embora essas peças seja, sim, essenciais para o dia a dia, ter cores e estampas também é absolutamente indicado.

Uma camisa colorida ou com pequenas estampas pode combinar perfeitamente com uma calça de cor lisa e mais discreta. E assim você ficará muito mais bonito e elegante.

Peças clássicas – coisas que todo homem da terceira idade precisa ter!

Apesar de não existir uma limitação para o uso de cores e estampas, é inegável que existem também algumas peças que todo homem – independentemente da idade – precisa ter em seu guarda-roupas.

  1. Blazer:

Um bom blazer sempre vai te salvar, em variadas situações. E uma forma de aproveitá-lo é combinando com uma cacharréu – em dias frios – para manter uma pose mais elegante.

Atenção para o tamanho: essa peça, mais do que qualquer outra, precisa estar perfeita no corpo, com um corte adequado, ombros no lugar e cintura com as medidas certinhas.

  1. Calças:

As calças mais importantes na moda masculina para terceira idade são as jeans e as de alfaiataria. Elas também, assim como o Blazer, servirão em vários momentos. Ter pelo menos um exemplar de cada uma ajudará a levar o dia a dia com mais glamour.

Suéter e camisa polo são essenciais para aqueles dias que demandam mais elegância

Um belo suéter é tão importante quanto boas cuecas. Ele vai te passar conforto e segurança, não coloca em jogo a sua idade, e, acima de tudo, é muito estiloso. Você pode apostar em suéteres de diferentes estampas e cores, mas mantenha também um neutro, em azul escuro ou preto.

Já a camisa polo tem um papel essencial na moda masculina para terceira idade, e serve principalmente para que o homem tenha mais frescor em dias quentes. Usar uma polo com uma bermuda cáqui, por exemplo, é sempre uma boa escolha.

As cores da moda masculina para terceira idade são variadas, como já falamos. Para quem tem receio de ousar, azul marinho, preto e branco. Mas para quem quer começar a variar, cinza claro, um azul mais vistoso, vermelho e roxo podem ser a solução.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *