Home / Camisa Manga Longa / Tendências da moda masculina para trabalho

Tendências da moda masculina para trabalho

Alguns ambientes exigem um determinado dresscode que precisa ser seguido. Mas para quem tem uma profissão mais versátil, é importante saber sobre as tendências da moda masculina para trabalho!

Antes de tudo, sinta-se um privilegiado se você pode escolher a roupa com que vai trabalhar com certa liberdade! Esse não é um benefício concedido à muitas pessoas, e a maioria dos homens precisa se adequar a um estilo bem limitado.

Mas, se o seu emprego permite um esporte fino, um look mais casual para o dia a dia, veja quais são as nossas dicas sobre moda masculina para trabalho, e descubra como se vestir para manter a postura, mas de forma bem confortável.

Moda masculina para trabalho: saiba o que escolher para o dia a dia!

Você começou num novo emprego ou mudou de cargo e não sabe como se vestir? Existem possibilidades na moda masculina para trabalho que promovem conforto e beleza enquanto mantêm o homem num estilo mais formal.

  • Look básico:

Se você combinar uma camisa branca com uma calça jeans, provavelmente não terá erro. A camisa deve estar do tamanho adequado, e se você for do tipo esbelto, pode até escolher o modelo slim, que se ajusta melhor.

Para passar um ar mais formal e organizado, a camisa deve estar por dentro da calça, com no máximo 2 botões abertos – ou, se necessário, todos eles fechados. Complete o visual com um cinto preto ou marrom discreto.

A calça pode ser de lavagem escura ou clara, mas deve-se evitar o destroyed. Se tiver algum rasgo, que ele seja pequeno, e na região dos joelhos, para não demonstrar muita ousadia, também.

Um blazer pode te deixar com um ar ainda mais profissional!

Outra opção para quem quer usar a moda masculina para trabalho é apostar no bom e velho blazer, principalmente nos dias frios, quando não poderá apelar para um moletom.

  • Blazer + camiseta – a combinação perfeita!

Engana-se quem pensa que um blazer só pode ser combinado com camisas mais formais ou cacharrel. Você pode – e deve – usar o seu blazer com uma camiseta normal, de malha.

  • Camisa polo:

A camisa polo é uma antiga conhecida da moda masculina para trabalho. Se você apostar nessa peça em companhia com uma calça de sarja, com certeza terá um estilo apropriado para a rotina profissional.

A camisa polo pode ser usada em diferentes tons e cores, o que ajuda para que você tenha ainda mais liberdade de escolha durante a semana – sendo assim, tenha várias dessa peça em casa.

Conheça a camisa Chambray, e tenha o look perfeito para o dia a dia!

Como já dissemos, a camisa é sempre essencial na moda masculina para trabalho. E um modelo que pode ajudar a compor bons looks é o Chambray. Esse é um tipo de camisa muito popular, e que atribui grande elegância.

O Chambrey é um tecido específico, que resulta em belíssimas camisas. Ele é razoavelmente quente, por isso deve ser usado preferencialmente nas estações como outono e inverno.

Uma camisa manga longa em Chambray pode cair perfeitamente bem com um jeans de lavagem escura, um cinto moderno e discreto e uns acessórios no braço. Nos pés, um sapato camurça, e pronto! Está preparado para mais um dia de labuta.

Com essas dicas você já consegue montar alguns looks realmente bons para a sua rotina, e, acima de tudo, variados.

As tendências da moda masculina para trabalho apontam para um look que atribua cada vez mais conforto. Quanto mais confortável o homem está, mais segurança ele transmite – e mais eficiente ele pode ser.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *