Home / Camisa Básica / 6 dicas para estar sempre na moda com camisa básica de malha

6 dicas para estar sempre na moda com camisa básica de malha

A camisa é uma peça do guarda roupa masculino essencial para qualquer homem moderno. Ela pode transitar entre as diferentes estações do ano e pode compor tanto looks mais formais quanto casuais. Entretanto, muitos ainda têm duvidas sobre como combinar esse acessório. Por isso, separamos 6 dicas para estar sempre na moda com camisa básica de malha:

Camisa básica de malha: saiba como usar

A moda é passageira, mas a camisa básica é atemporal e sempre está em alta. Para estar sempre na moda com a camisa básica de malha, é preciso estar atento a alguns quesitos:

  • Cor

A cor da camisa é a primeira coisa que notamos. O branco é a cor mais comum de camisa desde a antiguidade e ela era a única escolha para um cavalheiro. A falta de cor e manchas na gola e nos punhos de um homem significava que ele estava em um nível social privilegiado e que não precisava trabalhar com as mãos e suando para ganhar a vida.

Hoje, felizmente a escolha é por outras razões, ainda assim, o branco mantém seu lugar como a cor mais formal e o homem pode seguramente assumir que uma camisa branca nunca estará fora de ocasião ou inapropriada.

Entretanto, há uma vasta gama de opções no mercado e para estar sempre na moda com a camisa básica é importante se atentar as outras peças que irão compor o visual. As cores como preto, cinza, azul marinho, bege e tons pastéis costumam ser mais fáceis de combinar com outras cores e por isso sempre são consideradas boas opções.

  • Atenção ao colarinho

O objetivo de um colarinho de camisa é enquadrar o rosto; Seu objetivo é chamar a atenção dos olhos dos seus observadores para que você possa transmitir sua mensagem.

Independentemente do tipo de jaqueta ou gravata, o colarinho da camisa é sempre visível e desempenha um papel importante na determinação de como o rosto do usuário aparecerá para os observadores.  Por isso, observe sempre a costura, o modelo e como ele fica próximo ao rosto.

  • Escolha um caimento adequado

O mais recomendável é sempre apostar em uma camisa que esteja alinhada ao corpo e ainda deixe espaço para o movimento. A parte inferior deve roçar o seu quadril, mais comprido do que isso não se torna uma boa escolha.

O comprimento da manga; nunca deve ultrapassar a metade da sua mão, e nunca mais curtas que o pulso.

  • Observe as costuras

Nada pior do que escolher uma peça de roupa e ver ela se descosturando, com a costura torta ou soltando linha. Por isso, para que você possa estar sempre na moda com sua camiseta básica de malha observe bem as costuras antes de comprar e escolha produtos de qualidade.

  • Adicione pontos de cor

A camiseta básica de malha por si só, pode ser uma peça neutra e por vezes sem graça. Porém sabendo combiná-la com outros itens de vestuário e acessórios, ela pode ganhar charme e estilo extra.

Experimente adicionar uma calça/ bermuda, sapato ou outra peça de roupa colorida ao look, isso irá trazer um toque moderno ao seu visual e você com certeza estará na moda com sua camisa básica de malha.

  • Misture materiais

A camiseta de malha quando combinada com outras peças pode ganhar uma aparência totalmente diferente. Procure misturar materiais distintos, tecidos mais nobres ou acessórios como pulseiras e braceletes de couro e você com certeza terá um visual ousado.

Estar na moda com camisa básica de malha não é uma tarefa difícil, pois estas peças caem bem com praticamente tudo!

Sobre Fortram

Veja Também

7 Dicas para usar camisa masculina barata

Se você é o tipo de homem que sempre gosta de andar bem vestido, então …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *