Home / Tendências / Tendências de roupa social: o que é

Tendências de roupa social: o que é

Cada vez mais os homens buscam saber sobre as tendências de roupa social, pois a preocupação com a aparência é algo que cresce exponencialmente na comunidade masculina.

Antigamente os homens vestiam apenas o básico e ficavam por satisfeitos, hoje em dia isso tem mudado muito e está sendo desconstruída aquela ideia de que apenas as mulheres devem se preocupar com o que vestem.

O leque de opções no vestuário masculino também aumentou, colaborando com a diversidade de modelos. É sempre importante andar bem vestido, então estar por dentro das maiores tendências é fundamental.

Tendência de roupa social: o que é

A tendência de roupa social é aquilo que está mais moda, que está mais em alta e que possivelmente será algo que você verá muito nas vitrines e pelas ruas da sua cidade.

A moda possui diversos níveis de inclusão, você pode adotar ela em todos os aspectos ou selecionar aquilo que mais lhe agrada dentro de todas as tendências e adicionar no seu visual, mostrando personalidade.

Nós vamos discutir os pontos mais relevantes do universo das tendências de roupa social, conheça-os e passe a usar as nossas dicas no seu dia a dia a partir de agora:

  • Estampas

As estampas estão vindo com tudo desde o ano de 2018. Para uma ocasião mais formal, as estampas minimalistas são mais adequadas, mas se o evento é casual você pode abusar mais das cores e desenhos.

O estilo botânico está mais presentes nas vitrines do que nunca. Se você é um dos amantes da natureza, saiba que agora pode estampar isso no seu visual.

  • Listras

Elas também estão bem presentes. Em ocasiões casuais o mais recomendado são listras mais grossas e coloridas, elas estão tão em alta que até as mulheres estão entrando na nessa moda.

Caso a situação seja formal, você pode apostar em listras delicadas e que tenham um tom parecido com a cor da camisa. Se as listras combinarem com a gravata e o terno, o visual fica impecável.

  • Camisa social slim

A camisa social slim está em todas as vitrines, há homens que nem sequer usaram uma camisa social com o corte tradicional uma vez em suas vidas de tão popular que está esse corte.

A modelagem da camisa slim é mais ajustada e alonga o corpo, dando a impressão de que a camisa foi feita exclusivamente e sob medida por quem está usando.

Use o que você mais gosta

As tendências de roupa social não são regras, então você pode selecionar os itens que combinam com a sua personalidade – e com o seu guarda roupa – e começar a usá-los.

É essencial que você sempre use algo que lhe faça sentir confortável, usar peças de roupa que não são do seu gosto só porque estão na moda é um verdadeiro sacrilégio e não deve ser cometido.

Independente da escolha: se vista com um bom corte

O cote da roupa social é muito importante. De nada adianta você estar vestindo a camisa da moda com a gravata mais bonita que você tem se as roupas não caem bem.

Nada se compara com um homem que está usando uma roupa social alinhada e que lhe caia como uma luva. Para isso basta seguir dois passos: comprar roupa social do seu tamanho e escolher uma marca de qualidade.

O primeiro passo você pode solucionar pegando as suas próprias medidas, o segundo é mais fácil ainda: basta conhecer a camisaria Fascynios. Lá você encontra as maiores tendências de roupa social e ainda adquire um produto de qualidade.

 

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *