Home / Camisa Manga Longa / Camisa jeans e calça jeans

Camisa jeans e calça jeans

O uso de uma camisa e calça, o famoso “jeans com jeans”, como é chamado no Brasil, ou “denim com denim”, como é chamado nos Estados Unidos, pode ser bastante polêmico.

Esse estilo de composição, no mundo masculino, já variou amplamente de época em época, as vezes sendo visto como “cafona”, as vezes como tendência de moda do momento.

Na atualidade, a combinação de camisa e calça está extremamente em alta, sendo perfeita para homens de todas as idades – desde que haja cuidado e que sejam seguidas as dicas certas.

Uso de camisa jeans e calça jeans

Uma das principais regras ao se usar camisa e calça e não apostar no uso dos exatos mesmos tons em cima e embaixo. Afinal, que não se lembra do fiasco da combinação de Justin Timberlake nos anos 90?

– O cantor e ator apostou em usar ambas as peças, a camisa e calça, no exato tom. Assim, parecia que ele estava usando um macacão e não era possível perceber a diferença entre a parte de cima e debaixo do seu look.

  • Isso confundiu as linhas de seu corpo e fez com que ele parecesse ter uma cintura maior e um tronco menor.

Para não cometer esse erro, use sempre uma camisa e calça em tons diferentes. Aproveite que ambas as peças podem ser confeccionadas em diferentes cores e aposte nisso!

Cores – camisa jeans e calça jeans

Uma das principais dicas de moda para homens que desejam se destacar ao usar uma camisa jeans e calça jeans é apostar no conhecimento do círculo cromático, a fim de criar combinações especiais e únicas.

– No círculo cromático, cores que estão de frente umas para as outras são consideradas cores opostas e criam contrastes super interessantes para homens que desejam se destacar ao usar camisa jeans e calça jeans.

  • Exemplos de cores opostas são: amarelo e roxo, azul e laranja, vermelho e verde…

  • Usando um tom de cada em sua camisa jeans e calça jeans, você não correrá o risco de cometer o erro acima citado.

Tons neutros

Sabendo como usar cores contrastantes, você obtém foco e atenção ao seu estilo. Porém, se você for um homem mais reservado, poderá contar com as cores neutras.

– Tons de branco, bege, cinza e preto são os melhores amigos de homens mais discretos (ou que não são craques e fazer combinações de cores).

– Nessa hora, o contraste pode vir em forma de claro ou escuro para ajudar você a obter um look completo.

  • Se ao combinar camisa jeans e calça você apostar em tons escuros em cima, aposte em tons mais claros embaixo. O mesmo vale para o vice-versa.

  • Se optar por tons mais escuros embaixo, você provavelmente criará um look mais formal do que ao fazer o contrário.

  • Nesse caso, aposte em combinar camisa jeans e calça jeans com sapatos mais formais, criando um look apropriado, muitas vezes, até mesmo para o ambiente de trabalho.

Cuidados ao usar

Não é segredo para ninguém que as camisas estão no hall de camisas sociais que estão na moda. Porém, por outro lado, as calças ainda estão amplamente conectadas à casualidade.

Assim sendo, um dos cuidados a se tomar na hora de apostar na combinação de camisa e calça é não usá-la em espaço formais demais.

Unindo isso às dicas acima, você tomará todos os cuidados necessários e poderá apostar na junção de camisa e calça sem medo de errar!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *